Condições gerais

O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e dentro do prazo legal. Esse é um direito que está no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, devem ser feitas no prazo legal de até 07 (sete) dias, a contar da data de recebimento do produto, produtos com avaria o prazo é de até 02 (dias) úteis a contar da data de recebimento do produto e devem ser comunicadas ao setor de Atendimento


Produtos com avaria ou defeito de fabricação

Produtos enviados com possíveis avarias ou defeitos de fabricação, passarão por uma análise técnica e caso constatarmos que o produto não contém avarias ou defeitos e sim indícios de mau uso, a troca não será realizada e produto será reenviado ao cliente, sendo que os custos de reenvio serão por conta do mesmo.

A troca deverá ocorrer no mesmo estado em que foi emitido o documento fiscal. 

Entre em contato com o setor de Atendimento do Guia do Processo Eletrônico. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. O produto deverá ser encaminhado via correios à empresa fornecedora, respeitando as regras fiscais acima, sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que o acompanham.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a empresa fornecedora fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

Caso não respeitada a Política de Troca e Devolução do Guia do Processo Eletrônico e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente. 


Devolução ou troca

Como regra geral, os produtos comercializados pelo Guia do Processo Eletrônico possuem garantia legal de 90 dias corridos a contar da data da emissão da nota fiscal. A garantia limitada está regulamentada pelo conteúdo do referido documento. O Guia do Processo Eletrônico não garante nem aceita responsabilidade por: 


I. danos originados pela instalação incorreta, uso, modificação ou reparação realizada por terceiro não autorizado ou pelo próprio cliente;

II. danos causados por terceiros ou por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes;

III. adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente;


Restituição e estorno 

Nos casos de compra à distância, exercido o direito de arrependimento, o reembolso de valores será feito da mesma forma de pagamento efetuada no momento da compra:


a) Cartão de crédito: Quando o cancelamento for concluído, comunicamos a administradora do cartão e o respectivo estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira. Estorno ocorrerá de uma vez só, independentemente do número de parcelas


b) Boleto bancário ou depósito: A restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 05 (cinco) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso não respeitada a Política de Troca e Devolução do Guia do Processo Eletrônico, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.


Cancelamento

Cancelamento de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados.

Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone.

Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.